sábado, 11 de setembro de 2010

Sun Studio

Sam Phillips foi um pioneiro e fundou o "Memphis Recording Service" na 706 Union Avenue por gostar da música negra americana, o blues, em 1950. Foi onde começou a carreira gente como B.B. King e Junior Parker.

Ali Elvis fez sua primeira gravação e foi descoberto por Sam, tornando-se um grande sucesso. Mas por lá passaram Carl Perkins, Rufus Thomas, Howlin' Wolf, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Roy Orbison. Muitos outros gravaram ali, como Paul Simon e U2, que gravou para o álbum Rattle and Hum (3 músicas, inclusive When Love Comes to Town com BB King) e foi gravado cenas para o filme ali. Esta gravação foi feita neste aparelho AKAI de 12 pistas, um aparelho simples, mas com o legendário som do Sun.

O Sun Studio abre para visitação às 9:00 ás 17:00 hrs. Depois disso são feitas gravações, sendo que a técnica para mixagens fica funcionando o tempo todo. Fica a sugestão... Quem quiser, venha para Memphis, compre uma Gibson na loja de fábrica, passe no Sun e faz uma gravação no mítico estúdio, com aparelhos de última geração numa sala vintage, ao preço de U$ 30,00 por música. Eu achei tentador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário